Micro-ônibus atropela fiéis durante procissão em PE; 4 morreram e 20 ficaram feridos

 



Em atualização
 

Um micro-ônibus atropelou participantes de uma procissão neste domingo (31), em Marcos Freire, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram pessoas caídas no chão.
 
Segundo a Prefeitura de Jaboatão, o número de vítimas ainda é inconclusivo devido ao socorro prestado por municípios vizinhos e carros particulares, mas trabalha com a estimativa é de 20 feridos, informada por representantes da Igreja Matriz do Perpétuo Socorro.

publicidade

Um balanço do Samu informou que sete pessoas foram atendidas pelas ambulâncias. Um homem, 67, e duas mulheres, 53 e 50, foram encaminhadas para o Hospital da Restauração com vida. Dois homens, 75 e 51, vieram a óbito durante o atendimento nas unidades móveis. Outras duas pessoas morreram no local e não tiveram suas informações reveladas.

O número de óbitos informado até o momento foi confirmado pela governadora Raquel Lyra, através de pronunciamento na rede social X/Twitter. De acordo com informe da Prefeitura do município, no entanto, houveram três óbitos no local. O Corpo de Bombeiros ainda não confirmou o número de pessoas atendidas por suas viaturas.

publicidade

Segundo informações iniciais de testemunhas, o veículo teria perdido o controle. Em nota, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Metropolitano do Recife informou que foi acionado às 16h57 para a Avenida Barreto de Menezes. Dez ambulâncias do Samu dos municípios do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Moreno, além de viaturas do Corpo de Bombeiros, foram empregadas na ocorrência, em andamento.

De acordo com a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, o motorista do ônibus fugiu do local após a ocorrência, mas já foi identificado. O IML e o IC estão no local, assim como a Polícia Militar, Guarda Municipal, Defesa Civil e Assistência Social do município, para identificar os feridos e os familiares das vítimas.

publicidade

Postar um comentário

0 Comentários