Do transito ao caos: Surubim registra aumento nos acidentes de trânsitos


Caos no Transito de Surubim

Nós últimos meses, a cidade de Surubim no Agreste do estado, vem registrando quase todas as semanas algum tipo de acidente envolvendo veículos.

Na última sexta-feira (2), foi registrado no centro da cidade, na parte da manhã envolvendo um Toyota, onde o mesmo perdeu o controle e bateu em um homem que estava transitando pela calçada e uma mulher, um pouco mais a frente, que estava estacionando sua morto.

No mesmo dia, já no período da noite, um acidente envolvendo uma moto e um carro, foi registrado na antiga usina.

publicidade

Já na tarde de ontem (3), aconteceu mais um acidente as margens da PE 90, em frente SAMU.

No mês de Janeiro, um Jovem acabou perdendo a vida, no Bairro São José, na rua Major Prisciliano da Mota Silveira, rua que da acesso ao Anel Viário, onde o mesmo perdeu o controle da moto e bateu em uma arvore.

Já nos meses de Outubro, Novembro e Dezembro de 2023, vários acidentes, aconteceram no início do Anel Viário e outros ao longo da Avenida São Sebastião.

publicidade


Desorganização no Centro da cidade

Quando se volta os olhares para o centro da cidade e ruas que dão acesso ao centro, ai é que as coisas ficam feias e serias.

Não é de hoje que esse problema existe no município, já vem de décadas e nenhuma solução é apresentada para a população, que transita no centro e em torno.

Na praça dos Cavalos, assim como em outras vias, carros ficam estacionados, ocupando o pouco espaço que existem para o transito, por mais que seja de mão única, acabam agravando.

Durante o período de maiores movimentos, as ruas ficam tomadas por carros mal estacionados, caminhões tomando conta da metade da via, enquanto descarregam em horários de picos.

publicidade

Toyota parando em locais proibidos, assim como outros veículos.

Prefeitura fazendo obras em horários de pico, obstruindo ainda mais o transito, imóveis em reforma, jogando metralhas nas calçadas e na rua. 

Tudo isso se torna uma verdadeira bola de neve, onde os riscos de acidentes aumentam tristicamente, por mais que existam estacionamentos particulares próximo ao centro, os condutores, preferem deixar os carros nas ruas, mesmo que isso causa transtornos.

publicidade


Cadê a guarda municipal?

O contingente pífio que existe no município, é claramente insuficiente para a demanda que a cidade proporcionam.
Raramente você verá um carro com apenas dois guardas, fazendo rondas no centro ou em qualquer outro lugar.
Tem um pessoal de camisa amarela, que ficam em algumas esquinas com apitos, para apenas alertar alguns condutores desatentos, porém os mesmo não tem autoridade.

Dessa forma, a cidade fica jogada as traças.

Obs:  Não iremos entrar em detalhes, sobre a situação da rua que fica ao lado do Banco do Brasil e ao Banco do Nordeste. Caso perdido!

publicidade

Amarelinha (DETRAN) pra organizar?

Quando se ouvi falar que amarelinha (apelido dado ao DETRAN) está na cidade, é um Deus nos acuda!
Blitz são formadas em pontos da cidade, onde o resultado já era o de se esperar.
Condutores sem CNH (Habilitação), carros e motos atrasados, com documentos irregulares ou sem documentação.

Os mais espertos, tomam rotas diferentes para evitar cair na blitz, alguns preferem não se arriscar e não saem de casa, já outros desavisados acabam caindo e perdendo seus veículos ou até mesmo sendo presos.

Porém pra uns, esse tipo de fiscalização, ajuda a evitar acidentes, por parte de pessoas que não tem a CNH, já pra outros é perseguição com os mais pobres.

publicidade

De quem é a culpa?

Da população que não se conscientizam e cumprem seus deveres ou a falta de leis, fiscalizações mais pesadas no município, que fecham os olhos para todos esses casos quem vem acontecendo nos últimos meses na cidade?

Bom... Só sabemos de uma coisa, no final das contas quem sai perdendo são as vitimas nessa história.

publicidade

Postar um comentário

0 Comentários