Nem começou e já perdeu: As direitas em Surubim e seu fracasso antecipado

 


Enquanto Bolsonaro se sacrificou, para formar a direita e enfrentou todo um sistema de esquerda no país.

Um ano após perder as eleições, a direita que era unida, hoje está mais perdida duque cego em tiroteio ou está indo no mesmo caminho da esquerda: Dividir e conquistar?

publicidade

Assim como no Amazonas, os lideres das Direitas órfão, do Recife, estão seguindo caminhos separados e fazendo suas panelas, visando já as eleições de 2026.

Aqui em Surubim não está sendo diferente, terá três partidos, que disputaram os poucos votos.

Com base nos números de votos das ultimas eleições, não irão formar nem um vereador e mais uma vez irá perder para a esquerda.

publicidade

A conta é fácil, quanto mais se divide o pouco que se tem, mas fácil fica em perder tudo. Em parte se compreende essa divisão de interesses, onde o foco é apenas forma pequenos grupos para arrecadar os votos, para a próxima eleição, os presidentes estaduais já sabem o resultado, porém o show tem que continuar, mesmo sabendo como será o fim.

O que temos até o momento é: O PL indicando um vice-prefeito que foi eleito pelo PSB, com a Bença do Dep. estadual Abmael, Aderson (presidente estadual) e seu irmão o Dep. Federal Adré Ferreira , tendo rejeição automática por parte de um grupo de apoiadores da Direita.

publicidade

Um pequeno grupo, que antes era apoiador do PL estão desapontados e a procura de outro partido para apoiar em forma de protesto.

PP O partido está apostando suas fichas no Empresário Geo Caldas, ex-candidato a Dep. pelo antigo PSL, de Bolsonaro e defensor fervoroso e um profundo conhecedor de soluções e dados técnicos sobre as adutoras existentes na região. Geo Caldas ficou conhecido como "Ministro das águas" devido a sua luta pela causa hídrica.

Novo Algumas especulações, dizem que terá o partido Novo também, para tentar aparecer e se dispor como uma opção para a direita.

Mesmo com esses "Três" partidos, lutaram para conseguir os poucos votos da direita no município. Porém é como se diz o Pensador Sêneca:

 "Para quem não sabe onde vai, qualquer caminho serve"

Enquanto isso, a esquerda segue firme e forte, na união desunida, no final saíra vitoriosa, irã eleger os 15 vereadores e um prefeito de esquerda, já direita sem rumo, amagar a derrota mesmo antes do fim.

publicidade

Por fim, infelizmente a direita de Surubim, não entendeu que a matemática é simples para ganhar a eleição.

publicidade

Postar um comentário

0 Comentários