O JOIO DO TRIGO; PETISTAS criam CAMISA da COPA para mostrar apoio a LULU e falam que os apoiadores de Bolsonaro se apropriaram das cores do Brasil

 


Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) utilizam a bandeira do Brasil e as cores verde e amarela para declarar apoio ao presidente. As cores viraram marca do governo bolsonarista e causam repúdio a muitos que discordam da postura do político.

Com a aproximação da Copa do Mundo, prevista para iniciar no dia 20 de novembro, alguns apoiadores de Lula repensaram a maneira de declarar apoio à torcida nacional.

PUBLICIDADE

As principais mudanças feitas pelos apoiadores estão nas cores da camisa e na inserção de símbolos. Camisas nas cores preta, branca e vermelha já podem ser vistas na Internet como opções para quem se recusa a utilizar o tradicional verde e amarelo.

A pedagoga Juliana Barreto, explicou o porquê de ter escolhido a cor vermelha. “A cor vermelha foi perfeita para isso, mas não só por ser a da oposição. Vermelho é uma cor quente, que significa paixão e energia”.

(explica, mas não justifica)

PUBLICIDADE

Ela é um entre muitos apoiadores que personalizam a camisa com a qual irão assistir os jogos. Lojas já investem na venda de modelos alternativos com cores que não remetem ao patriotismo.

No site da loja Use Brusinhas é possível encontrar camisas da Copa com o símbolo do comunismo e da resistência, por exemplo.

A decisão de utilizar modelos diferentes do clássico também foi tomada por figuras públicas em apoio a LULA. Janja, esposa do presidente eleito Lula (PT), postou uma foto nas redes sociais em que aparece com a camisa da seleção brasileira. O diferencial é a estrela do PT no peito.

PUBLICIDADE


O filho mais novo do petista, Luis Cláudio Lula da Silva, entrou na onda e postou a imagem de uma camisa vermelha com o símbolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


PUBLICIDADE

Com uma frase provocando os apoiadores de Bolsonaro.

CPF faz campanha para dissociar apolítica do uniforme da Copa

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) exibiu um vídeo antes de anunciar os integrantes da seleção brasileira. A decisão foi tomada com o intuito de separar a camisa verde e amarela da política.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, deixou claro que a campanha quer promover o bem-estar do brasileiro quando usar a camisa com as cores da bandeira. "É o início de uma campanha institucional. Passará na TV aberta e fechada, e redes sociais. É para mostrar que todos podem se sentir bem com a camisa da seleção".

PUBLICIDADE

Havia o intuito de lançar a campanha antes do resultado das eleições, mas a CBF percebeu que seria em vão. A confederação e a comissão técnica da seleção decidiram não se envolver em assuntos políticos para evitar repúdio por parte dos torcedores.

PUBLICIDADE



Postar um comentário

0 Comentários