Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) utilizam a bandeira do Brasil e as cores verde e amarela para declarar apoio ao presidente. As cores viraram marca do governo bolsonarista e causam repúdio a muitos que discordam da postura do político.
Com a aproximação da Copa do Mundo, prevista para iniciar no dia 20 de novembro, alguns apoiadores de Lula repensaram a maneira de declarar apoio à torcida nacional.
PUBLICIDADE
As principais mudanças feitas pelos apoiadores estão nas cores da camisa e na inserção de símbolos. Camisas nas cores preta, branca e vermelha já podem ser vistas na Internet como opções para quem se recusa a utilizar o tradicional verde e amarelo.
A pedagoga Juliana Barreto, explicou o porquê de ter escolhido a cor vermelha. “A cor vermelha foi perfeita para isso, mas não só por ser a da oposição. Vermelho é uma cor quente, que significa paixão e energia”.
(explica, mas não justifica)
PUBLICIDADE
Ela é um entre muitos apoiadores que personalizam a camisa com a qual irão assistir os jogos. Lojas já investem na venda de modelos alternativos com cores que não remetem ao patriotismo.
No site da loja Use Brusinhas é possível encontrar camisas da Copa com o símbolo do comunismo e da resistência, por exemplo.
A decisão de utilizar modelos diferentes do clássico também foi tomada por figuras públicas em apoio a LULA. Janja, esposa do presidente eleito Lula (PT), postou uma foto nas redes sociais em que aparece com a camisa da seleção brasileira. O diferencial é a estrela do PT no peito.
PUBLICIDADE
O filho mais novo do petista, Luis Cláudio Lula da Silva, entrou na onda e postou a imagem de uma camisa vermelha com o símbolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
PUBLICIDADE
Com uma frase provocando os apoiadores de Bolsonaro.
CPF faz campanha para dissociar apolítica do uniforme da Copa
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) exibiu um vídeo antes de anunciar os integrantes da seleção brasileira. A decisão foi tomada com o intuito de separar a camisa verde e amarela da política.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, deixou claro que a campanha quer promover o bem-estar do brasileiro quando usar a camisa com as cores da bandeira. "É o início de uma campanha institucional. Passará na TV aberta e fechada, e redes sociais. É para mostrar que todos podem se sentir bem com a camisa da seleção".
PUBLICIDADE
Havia o intuito de lançar a campanha antes do resultado das eleições, mas a CBF percebeu que seria em vão. A confederação e a comissão técnica da seleção decidiram não se envolver em assuntos políticos para evitar repúdio por parte dos torcedores.
PUBLICIDADE
0 Comentários