BOLS0NARO AQUI NÃO! PM atira em 'irmão' dentro de igreja após discussão sobre política

 


O cabo da Polícia Militar Vitor da Silva Lopes, de 37 anos, atirou contra o fiel Davi Augusto de Souza, 40, durante um culto religioso no templo da Congregação Cristã no Brasil, em Goiânia, na noite de quinta-feira (01/09). Davi vinha reclamando de o pastor fazer discurso político dentro da igreja. 

Em suas pregações, o pastor pedia votos em Bolsonaro e proferia mentiras sobre o PT e candidaturas de esquerda em geral. O tiro atingiu a perna do fiel, que foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiânia, onde precisou passar por cirurgia. 

O atirador se apresentou em uma delegacia e foi liberado após prestar depoimento.

PUBLICIDADE

Segundo a Polícia Civil, a ocorrência foi registrada como agressão por arma de fogo e lesão corporal culposa – quando não há intenção de machucar a pessoa agredida. 

O documento, que apenas conta com as versões dos policiais presentes, “os indivíduos tentaram entrar em luta corporal com o policial, que para se desvencilhar de um deles efetuou um disparo que alvejou a perna do envolvido”. 

Com relação ao policial militar, a Polícia Militar de Goiás emitiu uma nota na qual informa a instauração de um processo administrativo para investigar a conduta do cabo, além de destacar “que o policial militar apresentou de forma espontânea na delegacia de polícia civil para os procedimentos cabíveis”.

PUBLICIDADE

Denúncia de fiéis

Membros que frequentam as missas da Congregação Cristã do Brasil em Goiânia têm relatado que os pastores do templo utilizam do palanque durante os eventos religiosos  para defender a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PT) e atacar candidaturas de esquerda. 

No dia 11 de agosto, o conselho administrativo da congregação, inclusive, publicou uma circular intitulada “Eleições 2022” na qual orientava seus seguidores a “não votar em candidatos ou partidos políticos cujo programa de governo seja contrário aos valores e princípios cristãos ou proponham a desconstrução das famílias no modelo instruído na palavra de Deus, isto é, casamento entre homem e mulher”.

PUBLICIDADE

Postar um comentário

0 Comentários