Morte de jovem de 21 anos no Hospital da Restauração é investigada; há suspeita de queda de maca

 


Segundo Carlos, estavam todos entusiasmados com a melhora de Pedro. Em um vídeo feito para enviar para a mãe, ele diz faz sinal com a mão e afirma que "está bem", apenas com dor no braço.



"Ele passou por cirurgia. A mãe dele tentou entrar no hospital não deixaram. Antes de cair, ele estava bem, já ia ter alta e tudo. A gente acredita que houve negligência. Ficamos revoltados, porque ficou uma história mal contada. Se tivesse deixado a mãe dele entrar, isso não teria ter acontecido. É revoltante, porque deveria ter alguém com ele, uma enfermeira ou médico", declarou Carlos Alberto.



Por nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informou que a direção do Hospital da Restauração está apurando os fatos ocorridos com relação ao caso e que todas as informações estão sendo repassadas à família.


"O paciente foi vítima de acidente de motocicleta e deu entrada na unidade de saúde no último dia 2 de julho. Foi atendido, passou por cirurgia e recebeu toda a assistência médica necessária", disse, no comunicado.



Questionada sobre como ocorreu a morte do paciente e sobre as acusações de negligência, a SES-PE não respondeu até a última atualização desta reportagem.



Interdição ética 

Na quarta-feira (6) a enfermaria do Hospital da Restauração foi alvo de uma interdição ética. De acordo com o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PE), a medida foi tomada após a constatação de "riscos à integridade física dos profissionais e pacientes". Um dia depois, na quinta (7), decisão foi suspensa pela Justiça Federal.

O Hospital da Restauração é o maior da rede pública de Pernambuco. A unidade de saúde é considerada referência no atendimento de casos de queimaduras graves, intoxicação por animais peçonhentos, vítimas de violência e acidentes de trânsito.



Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o hospital realiza, em média, 180 atendimentos por dia na emergência e que o HR possui 830 leitos registrados no Ministério da Saúde.


Postar um comentário

0 Comentários