Carro é encontrado com corpos carbonizados em estrada na zona rural de Nazaré da Mata, em Pernambuco

 

Foto:reprodução/whatsapp

Corpos foram encontrados carbonizados em um carro também destruído pelo fogo, em uma estrada de barro, em Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, nesta segunda-feira (18). A informação foi confirmada pela Polícia Civil.



Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostram o carro jogado, com as rodas para o ar, em uma vala na zona rural, distante dez minutos da área central da cidade. O carro tem a placa de Carpina, na mesma região de Pernambuco.

Ainda segundo a polícia, os corpos estavam muito queimados. Por isso, será necessário fazer uma perícia para saber quantas e quem são as vítimas.



Segundo informações repassadas pela delegacia da cidade, as vítimas seriam um homem, a mulher dele e uma filha do casal.

O carro foi encontrado por agricultores no início da tarde desta segunda. O veículo pertenceria a uma mulher de Carpina, que está desaparecida.



A Polícia Civil disse, ainda, que equipes da delegacia de Nazaré da Mata estavam “em diligências, na noite desta segunda, para coletar mais dados sobre o caso". Não havia informações sobre possíveis prisões.

Uma perícia preliminar realizada pelo Instituto de Criminalística (IC) no local do crime atestou que duas pessoas estavam dentro do veículo encontrado carbonizado e que as vítimas já estavam mortas quando foram colocadas no local.



A perícia também apontou que o corro foi incendiado fora da vala onde caiu e depois acabou caindo por conta da inclinação da rua e continuou a queimar no local.

A equipe do IC foi enviada na noite desta segunda para a casa do casal que estaria dentro do veículo para uma perícia complementar. Até a última atualização desta reportagem, os peritos não tinham encontrados vestígios de uma terceira vítima.



Estatística


Em junho de 2022, o número de assassinatos aumentou 7,5% em relação ao mesmo mês de 2021. Segundo o governo, no sexto mês deste ano, ocorreram 273 homicídios, contra 254 notificados no mesmo período do ano passado. Em média, em junho, foram registrados 9,1 crimes por dia.

Os dados foram divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS). O primeiro semestre deste ano terminou com alta de 10,7% na quantidade de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), no comparativo com o mesmo período de 2021.



Ainda segundo a SDS, em junho, a Região Metropolitana teve queda de 6,25% no número de homicídios, na comparação com o mesmo mês de 2021. Este ano, foram 75. No ano passado, o governo notificou 80 casos.

Na Zona da Mata, houve aumento de 5,56%, na comparação entre os dois meses analisados. Foram 54, em junho de 2021, e 57, no mesmo mês de 2022.



O Recife teve aumento de 8,11%, saindo de 37 para 40. No Sertão, a alta chegou a 14,71% (de 34 para 39). O Agreste registrou incremento de 26,53% (de 49 para 62).


Postar um comentário

0 Comentários