Vídeo mostra guardas municipais de Toritama agredindo rapaz em rua. Veja


 

Nas imagens, é possível ver o homem levando tapas e empurrões, além de ser xingado com palavrões - FOTO: REPRODUÇÃO/WHATSAPP

Vídeo mostra guardas municipais de Toritama agredindo rapaz em rua.


Integrantes da Guarda Civil Municipal de Toritama, no Agreste de Pernambuco, agiram com truculência durante uma abordagem na noite dessa quinta-feira (23) contra participantes de uma "guerra de mosquitos" - um tipo de fogo de artifício - no Centro da cidade. Vídeos que circulam pelas redes sociais, e que tiveram veracidade confirmada pela Prefeitura, mostram o momento.

Nas imagens, é possível ver o homem levando tapas e empurrões, além de ser xingado com palavrões. Por fim, ele é jogado em uma viatura. Segundo a Guarda Civil de Toritama, os vídeos foram feitos após os jovens reagirem contra a abordagem.

A corporação disse ter recebido uma denúncia via WhatsApp às 22h13 de que a brincadeira com os fogos na véspera de São João, praticada por vários jovens e adultos na Rua dos Correios, estaria incomodando os vizinhos. Então, viaturas se deslocaram até lá.

Ao chegarem, ainda de acordo com a corporação, um dos jovens teria lançado um mosquito contra o comandante e saído correndo e xingando. Depois, o mesmo rapaz teria jogado o material contra outro guarda e contra a viatura - mas ninguém chegou a ser atingido.

 Assim, um dos guardas correu atrás do jovem - que seria o mesmo do vídeo.A Guarda afirmou que uma pessoa precisou ser encaminhada ao Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima após ter sido atingida na cabeça pelo mosquito, para tratar a lesão. Um outro vídeo mostra uma criança sendo queimada próximo à virilha no meio da rua.

Cinco menores de idade e dois adultos foram localizados pelos guardas e encaminhados até a delegacia. 

Prefeitura de Toritama confirmou que os dois guardas que praticaram "uso excessivo da força" foram identificados e serão chamados pela Corregedoria da Guarda Municipal para prestar os esclarecimentos devidos.

Ainda, concluiu que "não compactua com o desrespeito aos Direitos Humanos e com nenhum ato de violência" porque "o direito das pessoas precisam ser respeitados" e que todos os esclarecimentos sobre o caso serão sistematicamente comunicados à população toritamense".





Postar um comentário

0 Comentários