CPI NA HORA; Após fala de Bolsonaro sobre CPI na Petrobras, oposição corre para dá apoio


 

APÓS FALA DE BOLSONARO SOBRE CPI NA PETROBRAS, OPOSIÇÃO CORRE PARA DÁ APOIO.

A proposta do presidente Jair Bolsonaro (PL) para a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a Petrobras, seus diretores e membros do Conselho, ganhou apoio entre políticos da oposição ao governo.

A ideia de Bolsonaro a líderes partidários foi anunciada hoje, logo após a estatal anunciar novos aumentos nos preços dos combustíveis. O mandatário declarou que já conversou com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para efetivar a iniciativa no Congresso Nacional.

"Nossa ideia é propor uma CPI para investigar a Petrobras, seus diretores e os membros do Conselho. Queremos saber se tem algo errado nessa conduta deles, porque não é possível se conceder um reajuste com o combustível lá em cima e com os lucros exorbitantes", disse Bolsonaro em entrevista à Rádio 96 FM de Natal.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da oposição no Senado, apoiou a ideia da abertura de uma CPI. Randolfe foi o vice-presidente da CPI da Covid, realizada no ano passado, que indiciou 78 pessoas, entre elas Bolsonaro, e duas empresas

Postar um comentário

0 Comentários