Foto:Reprodução/internet
A espera que leva a morte
Um bebê de 11 meses morreu à espera de um leito de UTI, na emergência pediátrica do Hospital Barão de Lucena (HBL), na Iputinga, na Zona Oeste do Recife. A criança morreu ontem segunda-feira (23) e a informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta terça (24), em meio à crise de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) infantis.
O bebê sofria de doenças respiratórias, conforme informou a SES, por meio de nota. A secretaria informou que o menino morreu às 9h53 da segunda-feira (23), aguardando pelo leito de UTI. No entanto, a secretaria havia negado, ao meio-dia da segunda, o registro de falecimento na emergência.
Na segunda, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recebeu uma lista enviada pelo governo com 93 menores aguardando uma vaga em leito de UTI no estado, sendo 80 para pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave.
Arthur Rafael Nascimento, de pouco mais de um mês, foi transferido para o HBL no sábado (21), e a família tinha esperança de ele conseguir ir para um leito de terapia intensiva.
O menino, que foi diagnosticado com bronquilite, teve cinco paradas cardiorrespiratórias ainda na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), contou a mãe, Júlia Silva.
A transferência, contou a mãe, aconteceu já no fina da noite da segunda (23), depois de a família também acionar o MPPE para tentar conseguir o leito.
A saúde no estado de Pernambuco está entregue as baratas, vejo os políticos fazendo campanhas e gastando nosso dinheiro, enquanto nossos filhos vão morrendo sem ao menos poder pedir socorro.
Sigam no Instagram: Surubim na mídia
0 Comentários