A casa caiu; Base aliada do PSB em Surubim começa se esfarelar

Com  13 vereadores, a Câmara Municipal de Surubim tem em seu elenco, 97% da Base aliada a Prefeita Ana Célia (PSB), ficando fácil um monopólio e perpetuação no poder na cidade. Como diz na linguagem popular: Tem a maquina nas mãos.

    Foto: Thiago

Apenas os Vereadores: Dr. Vavá, Anabela Negromonte e  Fabrício Brito (REPUBLICANOS) compõem a oposição. Porém de alguns meses pra cá, alguns vereadores apresentam uma certa insatisfação com algumas secretarias, criticando, cobrando mais ações. Essas cobranças estão incomodando os que seguem a prefeita (independente de partido).

Quem compõe a situação sai rapidamente em defesa, dando explicações e não justificativas, só faltam dizer:

"Não cuspa no prato que comeu"

Em certos momentos você ver os vereadores que deveriam lutar a favor da população, baixando a cabeça, fingindo que nada está acontecendo, olhando de banda para os eleitores com o olhar desconfiado.

Isso vai levantando uma certa suspeita na população que acompanha as sessões através das redes sociais. 

Um exemplo não tão recente, foi a votação do aumento dos professores, que teve apenas Dr. Vavá e Fabrício Brito contra esses "38%" que a prefeita estava dando, no outro lado teve 11votos a favor da prefeita, demonstrando que nessas horas não tem partido que os separe!

Na ultima sessão do dia 26, quinta-feira foi a vez do Vereador Geraldo Lira (PODE), fazer uma "alerta" em relação ao portão que fica na secretaria de obras. O mesmo mostrou em imagem que o portão estava abrindo apenas 40%, e que era eminente uma tragedia. 

"Aquele portão pode cair encima de um e acabar em tragedia"

Disse Geraldo Lira.

Rapidamente em defesa e nas argumentações o presidente da câmara Luciano Medeiros Filho (Bomba) (PSB), foi questionar o vereador se ele era serralheiro, entre outros questionamentos. Tentando desfazer aquele clima que já se amostrava de rachadura da base.

 Deixando claro para todos ali presentes que existem sim, aliados da prefeita mesmo sendo de outros partidos, que na pratica deveriam ser oposição. 

"Vossa excelência tem que se centrar e saber para onde vossa excelência quer fica ou ir"

Finalizou Bomba.

O vereador Nailton do Jucá (PSB) que é o líder do governo na câmara, muitas vezes é socorrido por Bomba, já que ficou claro que ele não entende do negocio (como disse o vereador Vavá). 

Na plateia o que se ver são os outros vereadores, calados, estáticos, sem reações e desconfiados.

Alguns vão até a tribuna e entre um requerimento e outro, utilizam seu tempo para fazer de palanque e pedir votos para candidatos a Presidente. 

Infelizmente nem todos os populares tem o costume de acompanhar seus vereadores, ver o que eles estão fazendo realmente por seus bairros suas comunidades. Felizmente os vereadores agradecem por esse desinteresse, ficando livres de não serem cobrados.

Mas como se ver, 97% estão nas mãos de Ana Célia, sem forças para cobrar uma ação efetiva e uma resposta rápida das secretarias, a população vai sofrendo e se agarrando ao que pode.

A cantiga é a mesma dos vereadores: " Eu já pedi, mas não fui atendido (a), já cobrei, eu cobro", mas se realmente a população visse como funciona lá, iria ver que o calçamento, o esgoto, a melhoria em algo nunca vai vim. 

Tem vereadores que passam quase um mês para apresentar um requerimento, será que ele mora realmente em Surubim e não ver a situações dos Bairros?

Enquanto chegam emendas de 1.5 (Milhão e meio) para construção de quadra, o que se ver é o bate cabeça para construção de uma ponte ou de uma passagem molhada eficaz que não seria nem 10% desse valor.

Não que a quadra não seja necessária para algumas comunidades, porém que vem a décadas sofrendo por falta de uma passagem molhada decente ou uma ponte pra resolver a questão definitivamente, fica a espera de um milagre e ao leu das promessas sem fim. 

Mas se deve lembrar que uma quadra só é construída onde se tem muitos votos, caso o contrario irá ficar igual a passagem do Alto Santa Luzia, apenas na promessa.

Talvez alguns vereadores estão percebendo o buraco se abrindo em seus pés e está tentando pular fora.

Isso é apenas um breve olhar sobre algumas atuações na Câmara Municipal de Surubim, logicamente que nem tudo é apenas criticas, porém quem deveria ser leal a população está com as mãos amarradas e fazendo o papel de Vereador, já que não tem forças pra cobrar efetivamente.

Sigam no instagram: Surubim na mídia 


Postar um comentário

0 Comentários