A bucha e o Canhão: O jogo do PSB e do PT em Pernambuco

 

     Foto:Reprodução/Internet

Brigas em Família

Após o falecimento de Miguel Arraes, começou a partilha dos bens "o poder na politica", onde o falecido Eduardo Campos (discípulo fiel do seu avô Miguel Arraes), tomou as rédias do sistema que está tentando mais uma vez se perpetuar no poder em pernambuco por mais 4 anos.

Porém começaram acontecer conflitos entre Marília e seu primos, onde os mesmo não deixavam ela ficar com nenhuma parcela do poder aqui no estado.
Tentou concorrer a Prefeita do Recife, mas os Campos não deixaram, restando apenas a tentativa de governo do estado

A BUCHA

Vendo que não tinha apoio dos Familiares, Marília não tem outro discurso, além e lembrar das obras que seu falecido Avô (Miguel Arraes) fez no estado. O PT na esperança dela ser a "Favorita", mas nem só de flores é feito a vida, teve vários problemas com o partido e no balanço do vai e vem, finalmente alguém do outro lado (PBS) teve uma brilhante ideia; Usar a mesma como Bucha de Canhão para ficarem nas sombras do poder, até o João Campos (Prefeito do Recife), completar a idade certa para concorrer ao cargo de governado.

Com o nível de rejeição em alta no estado, desde do seu primeiro mandado, que podemos dizer que foi um milagre em ter se reeleito. Os pernambucanos não querem mais o PSB no poder, abrindo brecha para outra pessoa.

E nada mais "justo" que coloca-la no poder, sendo fácil de manipular e ter alguém conhecido a frente do estado. Podendo mais na frente uma possível retomada do poder.

O CANHÃO

Tentando a sorte pela primeira vez Danilo Cabral, vem todo aparelhado pelo estado e com as "bençãos de Lula e Paulo Câmara", começou o show. Como nenhum outro partido no estado sabe fazer, "a maquiagem", as alianças com prefeitos em várias cidades e possivelmente prometendo os Céu e a Terra. Lula por outro lado, tenta usar o restante de "popularidade" e faz uma "aposta" em ambos, antes de joga a toalha, já que seria mais digno sair antes da hora ao invés de perder e sair com a reputação mais machada duque já tem,dando fim de vez a sua carreira politica.

Com o aval de Paulinho, Danilo saiu a todo vapor, mas parecem que as coisas não estão indo muito bem, grande parte dos componentes que estavam dando o "gás na sua campanha" começaram a migrar para Marília, fazendo assim a candidatura  "faz de contas". Consolidando o plano B do PSB e do PT.

O ALVO

Na mira disso tudo, tem a população do interior, já que na capital o acesso a essas informações é mais fácil. Canais de TVs noticiam dia a noite os descasos no estado. A população do interior fica refém das mídias locais, que são bancadas por prefeituras no intuito de não divulgar nada que venha alardar mais ainda a situação do governo do estado e dos seus respectivos sucessores ao poder.

Enquanto isso, na capital chove denuncias diárias: Hospitais caindo aos pedaços, super lotação, cidades tomadas pelo trafico, ruas, avenidas, brs, desemprego, impostos até pra respirar, sem falar no transporte publico que tá entregue as baratas, falta de segurança que vive o recifense e a fome batem as portas dos pernambucanos diariamente. 

Tudo isso é mostrado todos os nas Tvs locais, enquanto isso o interior ficam excluídos do mundo, recebendo apenas farelos e migalhas que caem das mesas do governo estadual, com um desenvolvimento lento e rasteiro.

"Lembre-se: Na politica, nenhum apoio ou indicação é de graça ou de bom coração, tudo envolve poder e dinheiro".

#Nossa analise e opinião

Sigam no Instagram: Surubim na mídia





 

Postar um comentário

0 Comentários